Sobre o Evento


Realizada há quase 50 anos, a Jornada Paulista de Radiologia (JPR) é considerada o maior encontro da área na América Latina e o quarto maior no mundo. Em sua última edição, ao final de abril de 2016, o evento contou com a participação de 15 mil pessoas, entre congressistas, professores, coordenadores, convidados, expositores, visitantes e equipes de apoio. Vinte e sete cursos foram ministrados por 500 professores brasileiros e 60 estrangeiros, e mais de 100 empresas apresentaram seus portfólios aos visitantes da exposição técnica.

Em 2017, a JPR será chamada 47ª Jornada Paulista de Radiologia / II Congresso França-Brasil-América Latina de Radiologia (JPR’2017) e trará como tema central “Radiologia Francesa: As Relações Humanas e a Boa Prática Médica”. Esse evento será realizado pela Sociedade Paulista de Radiologia(SPR) em parceria com a Sociedade Francesa de Radiologia (SFR).

Essa é a segunda vez que as duas entidades trabalham juntas para realizar um evento científico.  Um primeiro encontro entre as duas entidades foi realizado em 2009, durante a JPR’2009, e foi chamado de I Congresso França-Brasil-América Latina de Radiologia. Antes disso, a SPR já tinha tido outra parceria com a SFR em 2001, oportunidade em que o Grupo de Estudos de Radiologia Musculoesquelética da SPR realizou um curso específico, também na JPR, com o grupo GETROA da França.