Fértil Caps Funciona – 10 formas de aumentar a fertilidade

Fértil Caps Funciona

O conceito parece simples: faça sexo desprotegido e engravide. Parece fácil, certo? E para muitas mulheres, é. No entanto, para outros, não é tão simples e o Fértil Caps Funciona é  a melhor solução.

O que muitos estão se perguntando é se existem maneiras naturais de engravidar mais rápido, especialmente se estiver demorando muito? A resposta é sim, mas com uma ressalva.

“Quando uma mulher decide que quer ter um bebê, ela deve imediatamente fazer mudanças no estilo de vida para ajudar a Mãe Natureza”, disse a Dra. Arlene Morales, endocrinologista reprodutiva afiliada ao Sharp Community Medical Group.

“Mas você também tem que ser realista. Se muitos meses se passarem e nada acontecer, é hora de eles avaliarem para ver o que a Mãe Natureza está enfrentando.”

Em geral, as mulheres com menos de 35 anos podem tentar engravidar sem avaliação médica por 12 meses, sabendo que 80 por cento das mulheres nessa faixa etária conceberão nos primeiros seis meses.

As mulheres com mais de 35 anos devem estabelecer sua referência em seis meses, sabendo que têm metade da fertilidade das mulheres na casa dos 20 e 30 anos.

Dito isso, se uma mulher tiver menstruações irregulares ou se ela ou seu parceiro apresentarem problemas de saúde que possam afetar a fertilidade, é importante consultar um especialista em reprodução.

Fértil Caps Funciona – Início da concepção

Fértil Caps Funciona

Assim que a mulher parar de tomar pílulas anticoncepcionais, ela pode começar a tentar engravidar imediatamente.

Algumas mulheres esperam para engravidar, acreditando no mito de que as pílulas têm um “período de uso”. “Se você parar de tomar a pílula na segunda-feira, comece a tentar na terça”, diz o Dr. Morales.

O próximo passo, a mulher deve seguir algumas orientações básicas – pequenas mudanças que podem aumentar suas chances, ajudando o ritmo natural de seu corpo:

1- Dica Fértil Caps Funciona – Faça sexo todos os dias

Um mito comum sobre a concepção é que os homens precisam “acumular” ou “salvar” seu esperma. A ciência difere deste conceito.

“A ejaculação infrequente, na verdade, tem um impacto negativo na qualidade do esperma”, diz o Dr. Morales. “Não diariamente é a melhor opção também. Você tem que encontrar o equilíbrio certo para obter espermatozoides de boa qualidade e exposição no momento certo.”

Esse equilíbrio ocorre a cada dois dias, apenas o suficiente para colocar os espermatozoides onde precisa estar, sem adicionar o estresse emocional e físico de seguir uma rotina diária.

2- Familiarize-se com sua janela fértil

Fertilidade, em sua maior parte, é matemática básica. A ovulação ocorre no meio do seu ciclo. Portanto, se a sua menstruação atinge o ritmo de um relógio a cada 28 dias, espera-se que você ovule por volta do dia 14.

Sua janela fértil é uma janela de seis dias que termina no dia da ovulação. E os espermatozoides normalmente duram de dois a três dias dentro do corpo da mulher, tornando a exposição precoce melhor do que tardia.

Aumente suas chances de fazer sexo a cada dois dias durante esse período de maior fertilidade.

3-  Fértil Caps Funciona – Não deixe o monitor de fertilidade controlar sua vida

“É um erro pensar que você precisa fazer sexo no momento exato em que o óvulo aparece”, diz o Dr. Morales.

Fértil Caps Funciona

Na verdade, o ovo dura 24 horas. Embora os kits e aplicativos de monitoramento da ovulação possam ajudá-la a se familiarizar mais com o seu ciclo, algumas mulheres aumentam o estresse desnecessário levando-o muito a sério.

Portanto, em vez de se precipitar para o sexo quando seu aplicativo solicitar, relaxe e siga sua programação de dias alternativos durante sua janela fértil.

4- Troque seu lubrificante

É verdade: muitos lubrificantes no mercado podem danificar o esperma de um homem ao desacelerá-lo, então mude para um produto à base de óleo mineral ou hidroxietilcelulose.

O que não é verdade são os rumores de posicionamento da relação sexual – que certas posições sexuais ajudam você.

“Depois do sexo, os espermatozoides que a engravidam já estão no canal cervical e no útero”, diz o Dr. Morales.

“Não há evidências de que fazer sexo de uma certa maneira, ou em uma certa posição, como deitado de bruços, mude a probabilidade de conceber.”

5- Fértil Caps Funciona- Tome ácido fólico pré-natal diariamente

Pelo menos um mês antes de tentar engravidar, comece uma vitamina pré-natal diária que contenha pelo menos 400 microgramas de ácido fólico.

Quando tomado antes e no início da gravidez, o ácido fólico ajuda a prevenir defeitos congênitos da coluna vertebral. Também foi demonstrado que ajuda na fertilidade, aumentando a divisão celular e controlando certos aminoácidos.

6- Pare de fumar e de usar drogas recreativas

Mulheres que fumam cigarros têm 60 por cento mais probabilidade de ser inférteis. Mas as mulheres não são as únicas afetadas.

Estudos têm mostrado que homens que fumam podem ter uma concentração diminuída de esperma. Embora as leis estejam tornando o uso da maconha mais comum, não há informações suficientes para saber se ela afeta a fertilidade, então a recomendação geral é ficar longe até que mais pesquisas sejam feitas.

7- Fértil Caps Funciona- Reduza a cafeína e o álcool

Você pode continuar a desfrutar do seu café, mas não exagere. Descobriu-se que beber mais de três xícaras de café por dia reduz a fertilidade da mulher em até 50%.

Fértil Caps Funciona

 

Além disso, reduzir o consumo de café é uma boa prática para começar cedo, pois a cafeína tem sido associada a aborto espontâneo durante a gravidez (pergunte ao seu obstetra sobre as limitações de cafeína quando estiver grávida).

Para os homens, estudos mostram que a cafeína pode afetar negativamente o esperma. Portanto, mantenha-o saudável limitando o café a não mais do que duas xícaras por dia.

8- Seja esperto quanto aos alimentos que você escolher

As mulheres devem mudar para alimentos orgânicos quando estão tentando engravidar? Até o momento, nenhum estudo mostra que esse seja o caso.

Mas o Dr. Morales sugere pequenas mudanças para continuar comendo de forma inteligente. “Ainda não há informações suficientes”, diz ele, “mas sempre sugiro comprar os produtos orgânicos mais expostos aos agrotóxicos”.

Um exemplo são frutas ou vegetais com casca fina, como vegetais de folhas verdes, morangos, mirtilos ou aqueles que comemos com casca, como maçãs, peras e uvas. “Não sabemos o suficiente sobre fertilidade e pesticidas.”

O que sabemos é que tanto homens quanto mulheres devem evitar alimentos ricos em mercúrio (como peixes grandes).

Para os homens, pode afetar a motilidade dos espermatozoides. Para as mulheres, pode causar desequilíbrios hormonais.

9- Fértil Caps Funciona- Mantenha um IMC saudável

Embora não haja uma dieta mágica que possa aumentar sua fertilidade (ou decidir o sexo de seu bebê), um índice de massa corporal (IMC) pouco saudável pode dificultar a gravidez e levar a um risco maior de gravidez.

Fértil Caps Funciona

Estudos mostram que mulheres com IMC maior que 35 demoram o dobro para engravidar. E isso afeta os dois lados. Mulheres com IMC baixo e insalubre também podem ter problemas.

“Vejo muitas mulheres que são ávidas corredoras. Elas precisam entender que um IMC menor que 19 pode dificultar a concepção.”

 10-Encontre maneiras de relaxar

Acupuntura, massagem, ervas medicinais. Essas práticas e outras têm sido apresentadas como tratamentos milagrosos para a infertilidade. Mas a verdade é que não existem links científicos que os conectem.

O que eles podem fazer é reduzir o estresse, algo que o Dr. Morales considera de grande valor. “O estresse não é bom para a fertilidade”, diz ele.

“Portanto, nunca desencorajo as mulheres de buscarem terapias que as ajudem a relaxar. O que não apoio é a ideia de que essas terapias podem substituir as avaliações clínicas.”