Sessão Interativa: um dos melhores métodos de ensino

Sessão Interativa: um dos melhores métodos de ensino

“Frequento a JPR há pelo menos 10 anos, e ela está cada vez melhor. As aulas abordam tanto os aspectos mais básicos, para o pessoal que está começando na especialidade, como também temas mais complexos, para quem já é experiente e mais conceituado”. A declaração é do Dr. Paulo Savoia, radiologista do Hospital Israelita Albert Einstein e do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas, na Capital paulista.

Ele também fez uma avaliação bastante positiva das Sessões Interativas. Em sua opinião, esse é um dos melhores métodos de ensino. “Nos congressos que tenho participado, a aula expositiva, clássica, está cedendo lugar cada vez mais para as aulas que contam com a participação da audiência, seja por meio de intervenções propositivas, da interação com o professor ou da discussão de casos. É um estilo que agrega e segue uma linha internacional de pedagogia contemporânea”.

Ao lado dos professores Peter Françolin, de São Paulo, e Luis Ronan, de Uberaba, o Dr. Paulo Savoia discorreu sobre o tema Emergências vasculares na bem-humorada sessão interativa do módulo de Ultrassonografia Geral, na tarde do dia 4/5. Na manhã deste sábado, 6/5, ele deu aula no módulo da FLAUS, no qual falou sobre US para a Diverticulite Aguda.