Oportunidade de avaliar Intervenção dos maiores serviços

Oportunidade de avaliar Intervenção dos maiores serviços

 

Vindo diretamente da Capital Federal para São Paulo só para acompanhar a JPR, o Dr. Gleim Dias de Souza, do Hospital de Base de Brasília e da Digimed Medicina Diagnóstica por Imagem, frequentou  o módulo de Intervenção Guiada por Imagem por conta das exigências de sua rotina médica.

“Fazemos muito intervenção nos serviços onde atuo. Fazia um tempinho que não passava por este módulo, mas este ano eu senti essa necessidade. A JPR oferece uma oportunidade de avaliar o que tem sido feito nos maiores serviços, o atual e se avaliar frente a isso. Essa é a função precípua de estar aqui”, afirmou.

Ele também fez uma menção ao tema da Jornada. “Culturalmente somos treinados a nos afastar. Eu entendo isso como uma cultura antiga e caduca. Hoje temos de buscar essa aproximação com o paciente. O papel do radiologista está mudando; estamos assumindo muitas vezes a soberania da clínica médica, decidindo condutas. A gente passou a definir. Frente a essa nova realidade, temos que nos posicionar mais próximo do paciente. Ele deixa de ser uma avaliação perdida e passa ser uma pessoa que está sendo acompanhada por nós, que vai voltar, que vai ter pré-atendimento, atendimento e pós atendimento”, ressaltou.